quarta-feira, 20 de julho de 2011

Espinhas! Acabe com elas e seja Feliz! 1° Parte

Oiiii!!!
Posso falar desse assunto, pois entendo bem!
Sofri a minha adolescência toda com a Acne, e sei o quanto isso afeta não só nosso físico, mas também nosso psicológico.
Já usei todos os remédios possíveis e que vocês possam imaginar.
Eu nem tenho fotos dessa época, pois fugia com vergonha, e é o que acontece com milhares de meninas e meninos
Mas meu rostinho só melhorou quando passei a tomar um anticoncepcional indicado pela ginecologista e dermatologista para o tratamento da Acne, sim! pois meu problema era (é) hormonal.
                                 
Foi o Diane 35


Olha aqui o que diz na bula sobre a indicação:
"Indicações - DIANE-35 Drágeas tratamento das manifestações androgênicas da mulher, como por exemplo acne41, particularmente    as formas acentuadas e aquelas acompanhadas de seborréia42, inflamações ou nódulos (acne41 papulopustulosa, acne41 nodulocística), alopecia androgênica, casos leves de hirsutismo15. "


Posologia e Administração - DIANE-35 Drágeas1
"A partir do 1º dia da menstruação3, uma drágea2 diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento. "

Aviso!!!
Caso você queira começar a tomar, lembre-se antes de perguntar ao seu dermatologista ou ginecologista!

Como nem tudo são flores, em maio de 2010, em um ataque de loucura resolvi malhar e virar popozuda!
Fui na farmácia e comprei por conta própria um remédio ( maldito) para engordar, REDVIT, as espinhas voltaram e com força total, em dois meses meu rosto estava parecido com o da menina do exorcista, entrei em desespero, e em uma ida ao Endroquinonolgista , quando contei que estava tomando esse remédio, a médica quase me bate, e me explicou o seguinte: que nossa dose diária de Vitamina B12 esta entre 0,3-5,0 mg/dia, e nesse remédio, cada pilula  possuía 30 mg, ou seja eu estava tomando 10X a mais que a dose recomendada, usando as palavras da médica, eu estava tomando uma bomba de espinhas! ou seja desestabilizou meus hormônios, o que desencadeou as malditas

E ainda teve um agravo, devido eu "cutucar" as espinhas, elas inflamaram

Para desinflamar eu tomei o Azitromed 500 mg

Foi então que eu me lembrei do dianezinho e voltei a tomar, e o que aconteceu, foi que, depois de 4 meses de uso meu rosto ficou limpinho e livre delas, depois conto para vocês como cuidei dos vestígios que a danada deixou, pois eu sou daquelas que mexe nelas. ( mais isso vai ficar para outro post)

É muito importante ressaltar que em algumas pessoas podem piorar no começo do tratamento, mas na verdade, o remédio esta agindo, colocando para fora do seu rostinho e corpinho tudo que não presta!

Produtos de Apoio:


Sabonete: Epidac ( Uso ate hoje)


Pomada antes de dormir: Adacne Clin







Epidac:

coadjuvante no cuidados contra a Acne









Adacne Clin Gel:

É um famoso remédio dermatológico, é bastante utilizado para tirar espinhas do rosto e na eliminação de marcas de espinhas

Usei duas pomadas ( que durou 4 meses)





Indicações:
"Adacne CLIN é um gel que contém adapaleno e fosfato de clindamicina indicado no tratamento tópico da acne vulgar leve a moderada, sendo eficaz nas lesões inflamatórias e não inflamatórias da acne. O adapaleno age na proliferação do tecido cutâneo, tendo uma ação comedolítica. A clindamicina age reduzindo a população de bactérias relacionadas com o surgimento da acne. Em alguns casos, são necessárias de 8 a 12 semanas de tratamento para que a ação terapêutica completa do produto seja observada."


e Claro, que você tendo ou não espinhas, sabe a importância do protetor solar!

Assim como remédios, já experimentei vários e o que ganhou meu coração, nessa época, foi o Sun Max FPS 60 Intense, ele é um gel-creme, e não aqueles protetores em gel que as dermatologistas passam, deixando nosso rosto com "cara de pupunha", ele é maravilhoso, seca rápido e ainda deixa a pele hidratada.


Informações do Produto:

Gel-creme: bisnaga com 60g
Hipoalergênico
Proteção da pele contra os efeitos nocivos ocasionados pela radiação solar.









P.S 1 Esse foi o protetor solar que usei durante praticamente um ano, ele dura muito, e olha que eu passava todos os dias!

P.S 2 De junho deste ano pra cá, estou usando outro protetor, o Minesol Oil Control da ROC ( depois falo dele pra vocês)

Espero poder ajudar alguém com essas informações, e NUNCA tome remédio sem o consentimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde!

Beijos;*

3 comentários:

  1. Adorei suas informações, minha mãe trouxe pra mim amostras grátis desse adacne, procurei saber informações dele antes de usar, claro. Tomara q seje realmente bom, sempre tomei esse Diane35 mas, pq eu tenho ovário Policístico e parei de tomar pq achei q estava engordando, e meu rostoencheu de espinhas, fiquei irreconhécivel!!
    Vou voltar a tomar mesmo q engorde... Prefiro ser gorda mas com o rosto de porcelana!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai obrigada! Eu usava essa adacne antes, mas parei não lembro o porque. Queria voltar a usar e não lembrava de jeito nenhum o nome e finalmente achei aqui kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário

Volte Sempre

Beijos;*