quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Receita de Hoje: Cupcake de Chocolate

Oiii!!!
Resolvi fazer essa TAG onde eu sempre vou postar receitas de "comidinhas gostosinhas"
e o primeiro é sobre esse bolinho que eu Amo!



Meu favorito! Tente fazer com que fique bem escuro.


Cupcake de Chocolate:

100g de farinha de trigo
20g de cacau em pó
140g de açúcar
1 ¹/² colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
40g de manteiga sem sal
120 ml de leite integral
1 ovo
¹/² colher de chá de extrato de baunilha
12 formas de cupcake

Modo de Preparo:

Coloque em uma batedeira a farinha, o cacau em pó, o açúcar, o fermento em pó,
o sal e a manteiga e bata em velocidade baixa.
Acrescente 60 ml de leite e bata mais um pouco em velocidade alta.
Adicione o ovo, o extrato de baunilha e o restante do leite e continue batendo
durante alguns minutos em velocidade baixa.
Encha ²/³ da forminha de papel e asse em forno preaquecido (170°) por 20-25 minutos.
Deixe os cupcakes esfriarem no tabuleiro antes de colocar a cobertura.

Cobertura de Chocolate:

300g de glaçúcar
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
230g de chocolate amargo
1 colher de sopa de extrato de baunilha
25ml de leite integral
100g de gotas de chocolate

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate e resfrie por 5 minutos.
Coloque todos os ingredientes na batedeira, com exceção das gotas de chocolate.
Bata tudo até que o glaçúcar fique bem dissolvido.

Montagem do Cupcake

Coloque sobre cada bolinho a cobertura generosa de chocolate e as gotas para decorar

Rendimento: 12 unidades

Bon Appétit

Beijos;*


3 comentários:

  1. danizitaaaa!!ta agora mesmo pensando na guloseima que ia fazer no final de semana!!Salvastes meu domingo com essa receitinha!hahahahaha
    beijos amada!Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  2. Oii Tammy
    Obrigada por passar aqui no meu bloguitho.
    Vai por mim, vai ficar a lá @tudobolo rs.

    Beijos;*

    Volte sempreee

    ResponderExcluir
  3. Oii Dandan, Amei essa receita, com certeza vou fazer, lógico que eu vou te seguir, mas é óbvio, super delícia esse cupcake, vou numa festa do pijama sábado eu vou fazer esse cupcake, minhas amigas vão adorar o seu blog, bjoss, Tathy

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário

Volte Sempre

Beijos;*