quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

10 cuidados essenciais para uma pele perfeita!

Oiii!!!!



Que mulher nunca desejou uma pele de bebê? Este definitivamente é um dos sonhos de muitas mulheres em todo o mundo.
E por mais que você utilize os melhores produtos, com as mais avançadas  fórmulas, alguns cuidados são essenciais para quem deseja alcançar a pele dos sonhos.

Para isso, selecionei 10 dicas fundamentais para alcançar uma pele tão desejada. Confira:

1 Lavar o Rosto

Lavar o rosto com produtos adequados ao seu tipo de pele no mínimo duas vezes ao dia, a limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade

2 Fazer Esfoliação

Esfoliação é um processo muito importante para quem deseja ter uma pele sempre bonita e viçosa, pois retira todas as células mortas e deixa a pele preparada para receber os nutrientes fornecidos pelos cremes. Invista em bons produtos e fuja das misturinhas caseiras a base de açúcar, pois esses podem cortar a pele.

3 Hidratação. Sempre!

 Hidratar o rosto diariamente melhora a absorção de nutrientes e a produção de colágeno

4 Não dispense o filtro solar

Fundamental para quem deseja ficar bem longe das manchas e do envelhecimento precoce, deve ser usado inclusive nos dias nublados e chuvosos. Por que ? Oito horas de exposição as lâmpadas fluorecentes, muito comuns em escritórios, equivale a 30 minutos de exposição ao sol do meio dia.

5 Pare de Fumar

Além de ser extremamente prejudicial a saúde, a nicotina presente no cigarro acelera o processo de envelhecimento da pele e deixa a pele com uma cor levemente acinzentada. O movimento de sucção do cigarro também facilita o aparecimento de rugas ao redor dos lábios.

6 Beber? Só com Moderação!

Beber um drink ou outro é sempre bom, mas não exagere. A quantidade exagerada de álcool no organismo faz com que haja uma redução das moléculas de água que garantem a hidratação da pele.

7 Nunca Dormir com Maquiagem

Depois de uma balada ou de um dia corrido, muitas mulheres tem o péssimo hábito de deitar na cama sem ao menos tirar a maquiagem. Este processo, que dura apenas alguns minutinhos, impede que a maquiagem entupa os poros, prevenindo contra o aparecimento de acnes e cravos.
Ensinei como eu faço Aqui!

8 Lavar seus Pincéis de Maquiagem

Manter o hábito de lavar seus pincéis de maquiagem também é essencial para quem deseja uma pele incrível. Assim, você previne sua pele contra o entupimento dos poros e pequenas infecções causadas por bactérias acumuladas nas cedas. Para lavar, opte por produtos específicos para esta função ou use um shampoo anti-resíduo.

9 Tenha uma Boa Alimentação

De dentro para fora. Uma alimentação desregrada, pobre em vitaminas e minerais e com pouca ingestão de líquido é extremamente prejudicial para a saúde da pele. Inclua frutas, legumes, verduras e proteína na sua alimentação.

10 Beber Água

Muitas pessoas esquecem de ingerir um elemento vital para nossa saúde: Água
Ela é, depois do oxigênio, a substância mais importante para a manutenção da vida.
As águas naturais fornecem os elementos químicos essenciais ao equilibrado desenvolvimento e manutenção do organismo humano
Devemos beber pelo menos 8 copos por dia. Dessa forma, seu corpo estará sempre hidratado, sua pele ficará mais macia e elástica, evitando o  envelhecimento precoce.



Agora é só incluir essas dicas na sua rotina diária de beleza


Beijos;*

5 comentários:

  1. Adorei o post! Legal seu blog! Estou seguindo... Bjs

    http://dsa-universal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada
    Tbm vou te seguir
    Volte Sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindona!
    otimas dicas hahaha!
    adoreeei :)
    ja vou seguir é claro!! bjocas:*

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei do teu blog e das dicas, tô seguindo teu blog, segue o meu também
    http://mimosnecessarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Miracélia obrigada ;)
    Já estou seguindo o seu também!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário

Volte Sempre

Beijos;*